quarta-feira, 16 de abril de 2008

Street Art at Tate Modern!!!!!


No começo de maio ,aproximadamente dia 01 estarei fazendo o que faço a anos, pela satisfação pessoal,prazer,insatisfação,arte,amor,amizade e outras coisas que não tem preço mas que podem tem valor, no museu Tate Modern em Londres.
A fachada do museu que fica de frente pro rio Thames terão durante três meses seus blocos cobertos pelos trabalhos de Blu,Faile,Osgemeos,Sixe,JR e Nunca.
Participarão na minha opnião um dos melhores artistas relacionados com o que vem se dizendo por ai "street art".Será um projeto que ficará marcado pela dimensão,pelos artistas,pelo espaço onde esta sendo feito e pela especulação.Digo especulação porque quase sempre que algum artista que tem seu começo no graffiti vende uma tela a um valor elevado e muito maior do que artistas velhos e conceituais ,ou trabalha em conjunto com importantes museus e galerias esses "traidores da tradição" acabam sendo questionados da legitimidade dos seus trabalhos .E dessa vez não será diferente, questionamentos dos mais confusos e mal resolvidos estarão na mesa tentando por em xeque o que não pode ser explicado na maioria das vezes por conceitos acadêmicos por que a rua é maior que qualquer museu ou galeria,pelo menos quando a questão é saber se o graffiti perde sua essência quando é exposto em museus ou galerias.

Serão postados todos os dias do processo do começo ao fim para qualquer tipo de especulação.

6 comentários:

Mazza disse...

Oi Kiko!!! ou Nunca como te chamam!
Fico feliz em ser a primeira a postar um comentário! Meus parabéns tenho acompanhado a evolução e a repercussão do seu trabalho.
Só pra vc saber quem sou eu, a Carol, amiga do Nuts aqui da saúde. (que por sinal nunca mais o vi)Descobri hj o endereço do seu blog....
Ficou lindo aquele castelo na Escócia e imagino tão lindo irá ficar algo às margens do Tamisa. Capricha!!!!
Sucesso!!!

Mazza disse...

Oi Kiko
eu de novo...
estou desenvolvendo um blog (esboço para um futuro site), sobre a cidade de São Paulo. Quero colocar uma entrevista sua me manda um email pra eu te mandar as perguntas. Vc responde? manda um email com o seu
no mazza20@hotmail.com

Aninháh disse...

Olá tudo bem? Sou jornalista e estou fazendo uma reportagem sobre Graffiti em SP. Gostaria do seu contato para conversarmos sobre seu trabalho e suas experiências. Rola?
meu e-mail é ana.martinelli@gmail.com

Obrigada e Boa Sorte na fachada! Vou acompanhar os novos posts.

Ana Clara disse...

Tenho certeza que o trabalho de vocês ficará muuuuito bom! Só esperando pra ver o durante/depois! Sucesso pra vocês!
=]

E quem dera morar por lá...tirar a foto, e colocar no meu flickr....
ahahauahuaau ;D

Bejão!

Unknown disse...

Mano seus trampos sao mto foda...classico...
mta sorte ai nessa pintura,vou ver qdo estiver pronta mais ja tenho certeza q vai ficar irada...
PAZ

MaGranja disse...

Nunca, td bem?
Por favor, preciso de um contato teu para falarmos sobre uma campanha publicitária. Eu falo em nome da DPZ Propaganda.
Aguardo urgente, OK?
marcia.granja@dpz.com.br
Grata,
M